![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhS2sBLqDJszIbdphXdyq1KiyJjHa9FhmbD4wYkYTwlHShwr5QLcAzIZ1yv5dnw0MABNpvIIZqIuofOyI5A4zw9REuOSdn3189LgvDZt0zZLeJ6ZhWZN-7fYLUSvePYJRC3pNxQjR2iQ9k/s400/estreiaclipe-300x161.jpg)
Como você provavelmente sabe muito bem, a vencedora do Grammy, Taylor Swift gravou outro álbum que sai 25 de outubro.
A estrela, que saltou para a fama ao longo dos últimos anos, falou recentemente à EW sobre seu novo disco, dizendo-nos que é uma “coleção de confissões, coisas que eu desejaria ter dito, quando eu estava no momento.”
Você se lembra do momento em que você terminou a lista de músicas que entrariam no álbum e como se sentiu?
Eu terminei a lista cerca de dois meses atrás. Eu não paro de escrever canções mesmo quando eu já tenho músicas suficientes para fazer um álbum. Durante os últimos dois anos, tenho apenas tentado bater o que eu tenho na lista das músicas em potencial para o álbum.
Eu acho que trabalhar em um álbum é estressante. Mas quando você fala sobre o trabalho de Speak Now, você parece tão feliz. Foi um processo alegre? Ou havia uma parte estressante para fazê-lo?
Há um elemento de tensão e alegria de fazer um álbum. Para mim, eu sou ou extremamente estressada ou muito alegre, e da maneira que normalmente acontece é que se eu acabei de escrever uma canção, eu estou mais feliz do que você nunca vai me ver. Mas se eu não tiver escrito uma canção em uma semana e meia, eu sou mais estressada do que nunca, do que você nunca vai me ver em qualquer outra situação. Se eu não tiver escrito uma canção em cerca de uns nove dias, que é quando eu começo a me perder no meio de conversas, porque eu estou pensando sobre o que eu poderia estar escrevendo sobre o seguinte. Para mim, é apenas um desafio tão divertido estar constantemente escrevendo e estar constantemente tentando fazer mais do que você acabou de escrever. É um dos meus jogos favoritos para jogar, tentando bater o que eu escrevi antes. O que eu escrevi antes é algo que eu fiquei realmente animada quando o fiz, mas eu sei que eu poderia escrever algo melhor. Mas é apenas uma coisa muito divertida de se passar.
Você consideraria todas as canções desse disco, canções de amor? Ou há algumas que não são?
Eu consideraria as canções nesse disco como emoções, que é o que somos. Há algumas que são sobre paixão e adoração e sentimentos positivos, a mágica do amor. Mas depois você tem aquelas de lidar com isso quando vai mal, o que acontece muitas vezes. E todas as diferentes formas de como pode dar errado e todas as maneiras diferentes que ele pode fazer você se sentir e de todas as fases diferentes que você pode passar. Então, há apenas a dinâmica social, lidando com pessoas e aprendendo sobre o fato de que a vida é tão imprevisível. Eu acho que é uma das coisas que eu aprendi da vida e do amor, são imprevisíveis.
E você ama escrever sobre o amor e as separações. Você é uma romântica?
Eu acho que o que eu atravesso na vida será diretamente refletido na minha música. Se eu tenho um monte de experiências diferentes com um monte de pessoas diferentes e alguns deles são bons e alguns deles são ruins, e alguns deles são confusos, você tem um álbum como este. Você nunca sabe sobre o que eu vou escrever no futuro, mas para mim, eu tenho um tempo difícil para montar um álbum com apenas algumas emoções. Gosto de sentir como se eu tivesse abrangido toda a emoção que eu senti nos últimos dois anos.
Ouvi dizer que “Mine” vazou quando você estava em um avião, e estava em toda parte no momento em que você desembarcou. Como foi isso para você?
O lançamento do meu primeiro single não foi nada como eu esperava que fosse, porque eu gosto de ser estruturada e planejada e ordenada. E eu nunca vi qualquer tipo de lançamento que você planeja a data que vai sair e esse é o dia que você vai liberá-lo, e é isso que acontece. Quando cheguei no avião, eu pensei que eu estava indo para o Japão, e eu pensei que ia ser um voo regular, assistir alguns filmes, tirar um cochilo. Mas uma hora depois da decolagem, um dos meus gerentes veio até mim e disse: “Ei, assim, tentar não entrar em pânico. Mas como você se sentiria com um lançamento do single em 05 de agosto? Então é 05/08. E oito mais cinco é 13, que é o seu número da sorte! Eu disse “vazou, não é?” E ele disse: “Sim”.
Então você teve que lidar com isso?
Bem, foi duas semanas antes do tempo, e felizmente, tivemos o único já feito e pronto para ir. Porque nós fizemos muito bem com este álbum, bata na madeira. Quanto ao meu próximo passo, eu só comecei a fazer um monte de perguntas: Qual é a qualidade da gravação? Não sabemos qual é a fonte? Sabemos como evitar isso no futuro? Qual é o nosso próximo passo? OK, vamos liberá-lo para o iTunes imediatamente. E sobre o lance das rádios? Oh, então vamos apenas deixar acontecer. OK. Então, nesse ponto, eu tinha que pensar de devia me estressar sobre isso. E então eu comecei a pensar comigo mesma, OK, eu posso mudar isso? Posso controlar isso? Não. Mas o que posso fazer é dar o próximo passo e descobrir o que o próximo passo é, e eu acho que fizemos a escolha certa em colocá-lo no iTunes imediatamente e coloca-lo para os fãs. Eles estavam bons o suficiente para torná-lo um número no iTunes. O que os fãs fizeram com ele foi incrível.
Sobre o que fala ‘Mine’?
Sobre a minha tendência de fugir do amor. Cada exemplo realmente direto de amor que eu tive na minha frente terminou em adeus e terminou em separações e coisas assim. Então eu acho que desenvolvi este tipo de padrão de fugir quando chega a hora de se apaixonar. Esta canção é uma espécie de constatação sobre a exceção a isso.
Algumas pessoas têm dito que “Mine” soa como se pudesse ter estado Fearless. Suas músicas mudaram para este álbum?
Tanto quanto as mudanças das minhas músicas, eu gosto de abordar cada música como uma coisa própria, e fica dificil de descobrir. Na minha cabeça, quando eu escrevo a canção, eu ouço a produção. Eu não gosto de fazer o álbum em que tudo soa igual, a produção-certa. Nós fizemos algumas coisas que eu estava realmente animada sobre. Nós usamos uma sessão de seqüência inteira. Tipo, a gente saiu e tivemos uma sessão de séries em LA na Capitol Studios, e fizemos coisas realmente, mas realmente interessante em algumas faixas, que eu estou realmente animada sobre as coisas que não fizemos no modelo produção certinha. Estou animada para as pessoas ouvirem o disco todo, para ser honesta com você.
Este é um álbum que você deve ouvir do começo ao fim?
Este é um álbum, e eu estou muito, muito apaixonada pela idéia de fazer um álbum. Eu realmente não tenho muito interesse em ter muitos possíveis singles nas rádios e depois preencher os espaços em branco com qualquer coisa que você tiver. Para mim, colocar para fora um álbum significa que todas as músicas desse álbum tem que ser algo que eu pensei que era a melhor coisa que eu já escrevi quando o fiz.
Então, uma das canções que está no álbum é “Sparks Fly”, que você já apresentou antes e os fãs já a amam. É uma música especial?
“Sparks Fly” é uma canção que os fãs têm falado comigo em todos os meet and greet nos últimos dois anos. Então, eu revisei, e eu dei um pouco de vida nova para ela, liricamente e do ponto de vista da produção. Estou realmente animada sobre a maneira como ela saiu.
Você está ansiosa para a turnê promocional que está vindo para Speak Now?
Estou realmente animada sobre tudo o que tem a ver falar para às pessoas sobre esse álbum, porque eu estou tão orgulhosa dele. Você sabe, a promoção é toda diferente, nunca fazendo muito da mesma coisa. Há ensaios para revistas, entrevistas e talk shows e performances especiais e concertos. Gosto da variedade disso, é definitivamente algo que você tem que dizer para si mesmo, não vou ficar cansada. Eu não vou reclamar. Porque esta sou eu entrando nisso, sabendo que eu vou trabalhar dias a mais e mais rápido e mais do que eu farei em algum outro ponto nos próximos dois anos. Isto é o que eu vou ser agora.
Os dois últimos anos de sua vida tem sido tão loucos. Existe alguma música que reflete os negócios e a mudança em seus dois últimos anos?
Há, na verdade. A última canção do álbum é sobre olhar para trás nos últimos dois anos e como eu me sinto quando faço isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário